OdontoCorba OdontoCorba
Restaurações Estéticas Tratamento de Gengivas Tratamento de Canal Clareamento Interno Aparelhos Ortodônticos Implantes Dentários Cirurgia Oral Menor Clareamento Dentário Próteses Botóx na Odontologia
Restaurações Estéticas
Atualmente, a preocupação estética é um fator de grande impacto no comportamento das pessoas. As técnicas restauradoras visam, através da tecnologia moderna e equipamentos de última geração, a reabilitação da mastigação e/ou a recuperação do fator estético. O nosso objetivo é manter o seu sorriso esteticamente impecável e bonito por muito tempo, através de resultados surpreendentes e satisfatórios.

Consistem em reconstruir com resina composta a parte danificada dos dentes que podem ter sido acidentalmente quebrados ou perdidos por efeito de cáries. Existe também restaurações indiretas ou on/inlay como é chamado, que são encaminhadas pelo cirurgião dentista para um laboratório de prótese onde são confeccionadas, são mais estéticas e duradouras indicadas para casos onde a restauração é muito grande ou tem algum perigo de fraturar o dente.

Principais dúvidas:

Tenho restaurações escuras (metálicas) nos dentes posteriores. Vale a pena trocá-Ias por restaurações de cor branca ou da cor dos dentes?
A troca de uma restauração metálica por uma estética ou, como dizem os pacientes, "por uma branca", pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fratura da restauração pré-existente ou mesmo por recidiva de cárie (nesse caso, a troca não é discutida e pode, perfeitamente, ser feita uma restauração estética), ou por motivo exclusivamente estético (quando uma restauração metálica em bom estado vai ser trocada, surgem, então, alguns questionamentos).

Quais os materiais que podem ser utilizados na troca de uma restauração metálica por uma estética?
Existem, em princípio, duas possibilidades de materiais. O primeiro é a cerâmica (ou porcelana), o segundo são as resinas compostas. A restauração de cerâmica pode ser executada apenas pelo método indireto, isto é, o cirurgião-dentista prepara o dente, molda, e um técnico de laboratório executa, sobre o modelo, o trabalho, que é cimentado pelo dentista. A resina composta tanto pode ser usada pelo método direto, feita diretamente sobre o dente do paciente, em uma única sessão, ou pelo método indireto. A resina composta usada na forma indireta tem uma composição diferente da utilizada na forma direta e é chamada de resina composta de laboratório, podendo também ter a denominação de cerômero.

Odonto Corba
Dra. Daisy Valéria Corba - CRORS 19.411
Dra. Vanessa Daniela Corba - CRORS 20.247
Av. do Forte, 1746 / 201 - Porto Alegre - RS
Fone 51 3907.4771
contato@odontocorba.com.br | www.odontocorba.com.br

    RS Host - Desenvolvimento de Site Grátis com Hospedagem em Porto Alegre RS